buscar
por

Aposentado plantou mais de 25 mil árvores e recupera área degradada em SP

Aposentado plantou mais de 25 mil árvores e recupera área degradada em SP

Popularmente conhecido como “Plantador de Árvores”, Hélio da Silva, 67 anos, administrador de empresas aposentado, plantou sozinho mais de 25 mil árvores na beira do córrego Tiquatira, no Parque Linear Tiquatira, localizado no bairro da Penha, Zona Leste de São Paulo.
A primeira muda de “Seu Hélio” foi plantada no local em 23 de novembro de 2013, desde então, ele não parou mais, e sua excelente iniciativa atraiu bons olhares. Quatro anos e 5 mil árvores depois, a recuperação de uma área antes degradada motivou a Prefeitura de São Paulo a transformar o bosque no primeiro parque linear (no decurso de um rio) da capital paulista.

Vendedor de picolé recolhe lixo e ajuda limpar praias no ES

Pensar no futuro é agir no agora. Marco Antônio Marques vende picolé nas praias de Vila Velha, Espirito Santo. Além de trabalhar, ele ensina. O vendedor aproveita o período do trabalho para recolher o lixo da areia.

Ele já juntou mais de 30 mil bitucas de cigarro, 4 mil garrafas pet e 700 hastes de pirulito desde o início de 2018.

Com a ajuda de um braço mecânico, que ganhou de presente, ele faz a limpeza.

“Eu ficava sempre abaixando e levantando. Aí um senhor me deu de presente. É mais prático e eu consigo catar mais resto de lixo”, disse ao jornal local.

Todo lixo é levado para casa dele e contabilizado em uma tabela atualizada diariamente.
Marco pretende fazer um mosaico e chamar a atenção das pessoas para a quantidade de lixo deixada nas praias.

Desconhecida paga conta de idoso sem condições em farmácia

Em uma farmácia dos Estados Unidos, uma mulher notou que um senhor não teria dinheiro suficiente para levar todos os medicamentos que ele precisava, e em um gesto de gentileza, ela se propôs a pagar a conta do idoso, mesmo sem o conhecer.

O senhor, cujo nome é desconhecido, precisava comprar remédios para três meses de tratamento. O total de sua compra daria 170 dólares, quase 650 reais, mas ele verificou que não tinha todo aquele dinheiro na carteira.

A mulher desconhecida presenciou a cena e em um ato de solidariedade quis pagar todos os remédios do senhor.

Outras pessoas que estavam presentes no momento se emocionaram e uma delas registrou a ação. O ato viralizou na internet e sensibilizou os internautas.

Bebê nasce em calçada e é presenteado com ensaio fotográfico

A fotografa Nilza Rejane, 53 anos, presenteou a família de um bebê que nasceu em uma calçada de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A criança nasceu depois que a mãe dele, Judith Fleurissaint Baguidy, de 39 anos, foi obrigada a andar durante 40 minutos em direção a um hospital. Mas o pequeno Waldo, filho de imigrantes haitianos, não conseguiu esperar chegar no hospital e acabou nascendo na rua, na capital gaúcha.

Trabalhando há cinco anos com “Newborn”, a fotografa emocionada com a história, foi ao encontro da mãe haitiana e fez o convite para fotografar o recém-nascido Waldo.

O bebê fez o book fotográfico com apenas 14 dias de vida, em um estúdio de Gravatai, na região Metropolitana.

Cafeteria oferece café gratuito a crianças

O dono de uma cafeteria, em Dublin, capital e maior cidade da Irlanda está oferecendo café da manhã gratuito para as crianças, ou adolescentes, que passam a caminho da escola.

O “café da manhã grátis” está disponível de segunda a sexta, das 8h às 9h, horário que as crianças e os adolescentes costumam ir para escola em Dublin.

A loja anunciou a louvável iniciativa no facebook e twitter: “Nós achamos que toda criança e adolescente merece um café da manhã quente e saudável antes da escola todos os dias, então eis o que decidimos fazer a respeito. A partir de segunda-feira, teremos um pote de mingau gostoso e outros quitutes das 8h às 9h”.

Mãe consegue Netflix personalizada para filho autista

Um caso de amor comoveu as redes sociais neste início de ano. Após apelo na web, uma mãe de Sorocaba, interior de São Paulo conseguiu um “Netflix” personalizado para seu filho assistir Procurando Nemo.

O filme infantil é o preferido de Miguel, de 6 anos. Como de costume ele entrou no serviço por streaming na TV não encontrou o filme.

A frustação e as crises do filho fizeram com que a mãe fosse buscar uma solução nas redes sociais.

O analista de suporte técnico Rodrigo Lima, 22 anos, ficou sensibilizado com o relato da mãe e dedicou dois dias para gravar e editar o filme personalizado com um menu parecido com o da Netflix, possibilitando que o garoto Miguel pudesse assistir ao seu desenho favorito repetidamente como se estivesse assistindo pelo serviço online.

 

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS