buscar
por

Alunos arrecadam dinheiro para reforma de escola com venda de livros

Alunos arrecadam dinheiro para reforma de escola com venda de livros fazerobemescola_reforma1-768x538Com a venda de livros, os universitários da ONG “Instituto Dom Quixote” arrecadaram parte da verba que precisavam para a reforma da escola pública E.M. Dona Maria Rosa, em Divinópolis, Minas Gerais, que estava em situação precária. Graças ao trabalho em equipe de mais de 600 voluntários, os alunos da escola agora vão ter uma estrutura mais preparada e acessível. Foram dois dias de trabalho e o resultado é acima das expectativas. Os voluntários deixaram tudo colorido e alegre, pintando portas e grades, enfeitando as quadras, limpando os ambientes e plantando árvores. Tudo na maior alegria e satisfação.

fazerobemfaixa_diabetes-768x538Cientistas criam faixa para medir açúcar no sangue, sem picadas
Um dispositivo portátil capaz de medir os níveis de açúcar no sangue sem a necessidade das comuns picadas no dedo foi desenvolvido por cientistas da Universidade Nacional de Seul, na Coréia do Sul. Eles desenvolveram uma faixa para o braço com sensores que medem os níveis de açúcar no sangue pelo suor na superfície da pele, e que irá facilitar a vida de pessoas com diabetes, que precisam verificar regularmente seus níveis de açúcar no sangue. O novo dispositivo não precisa ser usado continuamente, somente colocado quando necessário. Ele transmite os dados para um dispositivo portátil, com uma exibição digital dos níveis.

fazerobemapp-onibus-cegos-close-768x538Brasileiros criam aplicativo que ajuda cegos a identificar ônibus
Um aplicativo está ajudando pessoas com deficiência visual a identificarem os ônibus. Criado por estudantes de Engenharia da Computação da Universidade Federal do Pará, o Bus ID funciona sem conexão com a internet. O usuário só precisa abrir o aplicativo e apontar em direção ao ônibus, a uma distância de 10 metros, que ele identifica e diz, por um sistema de voz, para onde vai aquele ônibus. Por enquanto, o aplicativo tem um banco de dados só com os ônibus que circulam na Região Metropolitana de Belém, mas os estudantes querem amplia-lo.

fazerobemcobrador-libras-close-768x538Cobrador aprende Libras para atender passageiros surdos
O cobrador de ônibus Gabriel Pinheiro da Fonseca, 24 anos, aprendeu através da Internet a Língua Brasileira do s Sinais (Libras) para tratar melhor e entender as necessidades dos passageiros surdos. Ele não gostava de não ter como conversar com os deficientes auditivos dentro do coletivo, e no próprio local de trabalho começou a praticar os sinais com ajuda dos passageiros. Sempre que tem possibilidade, o cobrador aproveita também para tirar dúvidas e aprender um pouco mais, em uma troca que só tem pontos positivos.

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS