buscar
por

Abertura da Campanha da Fraternidade 2018

Abertura da Campanha da Fraternidade 2018
A Campanha da Fraternidade de 2018 nos faz um convite à superação da violência por meio do reconhecimento de que todos somos irmãos. Na Arquidiocese de Vitória, a Missa de Abertura da Campanha será celebrada pelo Arcebispo Dom Luiz Mancilha Vilela às 9 horas do dia 18 de fevereiro no Campinho do Convento da Penha.
No trajeto da subida do Convento, os fiéis encontrarão representações das formas de violência que acontecem em nossa sociedade, propondo a todos uma reflexão sobre o assunto. A todos que comparecerem à missa de abertura, é pedido que vistam camisetas brancas, simbolizando a paz que tanto necessitamos.

Jubileu de 60 anos da Arquidiocese de Vitória
A abertura do Jubileu de 60 anos da Arquidiocese de Vitória acontece às 19 horas do dia 22 de fevereiro na Praça Pio XII, local onde está localizada a estátua deste Papa que foi responsável por elevar à Diocese de Espírito Santo à categoria de Arquidiocese Metropolitana. Em seguida, os fiéis seguem em caminhada até a Catedral Metropolitana de Vitória, onde Dom Luiz Mancilha Vilela presidirá a Celebração Eucarística em comemoração ao jubileu. Durante a missa acontecerá o envio da imagem peregrina de Nossa Senhora da Vitória, que percorrerá todas as áreas pastorais.

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS