buscar
por

A META É...

A vida está boa, metas e planos atingidos, mas parece que assim mesmo falta alguma coisa. Já parou para pensar um pouco nisto? A expectativa de vida do brasileiro aumentou, a geração que vai viver mais de cem anos já nasceu e está aí aquela geração dos que têm mais de cinquenta anos e esperam mais do que cuidar dos netos e lembrarem de histórias antigas em casa.

Está na hora de criar mais histórias, sempre.

Já pensou que está na hora de experimentar coisas novas, que o motivem no seu dia a dia e que sejam novos desafios?

As opções estão aí. Veja algumas:

extra agosto 07Que tal reviver os tempos em que praticava esportes em uma das muitas equipes de esportes masters que existem? O pessoal do basquete se reúne semanalmente através da Associação dos Veteranos e Amigos do Basquete no ES para jogar e até mesmo participar de campeonatos, o Vôlei Máster Capixaba faz o mesmo.

Para quem gosta dos benefícios saudáveis da natação, clubes como o Álvares Cabral, em Vitória e o Libanês em Vila Velha recebem em suas piscinas várias pessoas da terceira idade. O mesmo pode-se dizer dos grupos de natação na praia e os de canoa havaiana em Camburi e na Praia da Costa.

Se antes você não tinha o costume de praticar nenhum esporte, não tem problema. Existem várias opções para quem deseja aprender. A escola de surf em Jacaraípe, Moulin Surf, tem entre seus alunos jovens de mais de 60 anos que desejam aprender a surfar. Já na praça do Papa, no primeiro domingo no mês, o projeto Anjos da Bike ensina pessoas de qualquer idade a andar de bicicleta.

Mas se esporte não é o que lhe atrai, que tal aprender a tocar um instrumento musical, a pintar, dançar, ou um novo idioma?

Aprender coisas novas é um ótimo exercício para o cérebro, previne doenças como Alzheimer, nos livra do tédio e ainda ajudam a aumentar nosso ciclo de amizades.

Então, aceita o desafio de elaborar novos planos? Criar novas metas? Não pare nunca, aproveite sempre as infinitas possibilidades que a vida nos proporciona.

Vander Silva
Professor e jornalista

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS