buscar
por

A culpa não é da idade

- Qual a sua idade?

 - Tenho 75 anos doutor.

- Então sua dor na perna direita é um problema da idade minha senhora.

- Não é não doutor, pois as duas nasceram juntas e só uma dói.

Este fato aconteceu com a tia de uma das minhas pacientes e, analisando esta situação, pode-se concluir que se a culpa dos problemas de saúde é da idade, a cada dia que passa sua saúde estará pior.

Felizmente, profissionais de todo o mundo buscam soluções para melhorar a qualidade de vida da pessoa e do planeta.

Tratamentos, alimentação, atividades físicas, remédios, terapias, cirurgias, enfim, uma gama enorme de procedimentos promete a solução dos problemas de saúde.

Como Fisioterapeuta, nossa busca tem sido recompensada com a recuperação da saúde dos clientes através de um tratamento que facilita a percepção do cérebro sobre o corpo após estimulação e reação dos nervos.

Realizando movimentos leves, percebemos as diferenças e buscamos a equivalência de agonistas e antagonistas, isto é, dos músculos que fazem e dos que freiam os movimentos em cada segmento corporal, produzindo harmonia aos gestos executados.

Como o corpo humano tem um alto poder de regeneração, estamos conseguindo recuperar a saúde e a qualidade de vida de muitas pessoas com idades que variam de 45 dias até 89 anos, provocando estímulos adequados às situações que se apresentam.

Em razão desses resultados, não consideramos a idade, mas, sim os maus hábitos como principais fatores responsáveis pelo aparecimento dos problemas de saúde.

Portanto, indo seguindo pela mesma direção é mudando e aperfeiçoando os movimentos e com eles mudando os hábitos que, em qualquer idade, é possível recuperar a saúde.

COMENTÁRIOS