buscar
por

Unicef divulga relatório sobre violência contra crianças e adolescentes no mundo

Um novo relatório sobre a violência infantil no mundo foi divulgado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e mostra que a cada sete minutos, um adolescente morre por causa de um ato de violência.

Intitulado “Um rosto familiar: a violência na vida de crianças e adolescentes”, o relatório revela que em todo o mundo, cerca de 300 milhões de crianças com idades entre 2 e 4 anos, sofrem agressões físicas ou psicológicas dentro do próprio lar, e que 6 em cada 10 crianças de até um ano de idade são vítimas de uma educação violenta.

Dados sobre violência sexual contra meninas adolescentes com idades entre 15 e 19 anos, também estão no documento. Cerca de 15 milhões de garotas foram obrigadas a ter relações sexuais ou sofreram algum tipo de violência sexual durante suas vidas, tendo apenas 1% delas pedido algum tipo de ajuda.

“Para acabar com a violência contra a criança, o Unicef pede aos governos para adotar medidas nacionais coordenados entre as instituições; modificar os costumes dos adultos e identificar os fatores que contribuem; concentrar as políticas nacionais na redução dos comportamentos violentos e na limitação do acesso a armas de fogo ou outros tipos de arma”, ressalta o documento.
O Unicef espera que sejam construídos “sistemas de serviços sociais e que pessoas sejam formadas a fim de garantir apoio às crianças que sofreram violência”.

 

COMENTÁRIOS