Semana Santa movimenta Área Pastoral

8 abril, 2022

Com a abertura lenta e gradual das Igrejas a partir de meados do ano passado (2021), a Igreja tem se preparado para viver em 2022 de maneira responsável o maior evento da sua fé, a PAIXÃO, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo 

A Semana Santa que começa no próximo dia 11/04 com a entrada de Nosso Senhor em Jerusalém, sob os aplausos e os RAMOS, e a mesma que na sexta dia 15/04, esta mesma multidão que pedirá a sua crucificação.  

Todas as 15 paroquias da área pastoral Cariacica / Viana prepararam uma programação especial para esta semana. 

Cada uma a sua maneira, cada uma em suas tradições, serão missas penitenciais, missas solenes, auto da paixão, vias sacras, entre outros eventos de preparação para o grande dia 17/04, dia de jubilo, dia da RESSUREIÇÃO,  

 Paroquia Nossa Senhora da Penha. 

Atentos os devotos de Flexal I e adjacências realizam sua primeira Semana Santa, celebrada pelo Administrador Paroquial Padre Ronaldo, na segunda e terça-feira, haverá após as 15h atendimento de confissões individuais e Adoração ao Santíssimo, e na sexta da paixão haverá começara as 8H os atendimentos de confissões individuais na Matriz com Adoração até ÀS 14H.  

Confira a programação completa nas redes sociais da Igreja e participe destes momentos de fé e devoção. 

 Paróquia Jesus Libertador. 

 O Centro de Formação Católico, em Castelo Branco, Cariacica, será palco do tríduo Pascal de preparação, e para o grande dia, o dia da RESSURREIÇÃO. 

 No domingo, haverá a partilha no café da manhã, como é tradição na paróquia. 

 venha e participe, traga a sua família. Confira a programação nas redes sociais da paróquia.

 Paróquia Sagrada Família  

 A Paróquia Sagrada Família em Nova Rosa da Penha, foi feita uma programação bem especial para sua semana santa, para que os seus paroquianos possam participar e vivenciar momentos de pura emoção, venha e participe, traga a sua família. Confira a programação nas redes sociais da paróquia.

 Paróquia São João Batista 

 Procissões, celebração da palavra, missas solenes e penitenciais, ofício de trevas, venha e participe você é sua família, do maior momento da nossa igreja.  Confira a programação nas redes socais da paróquia 

 Santuário BOM PASTOR 

 Com a chegada da Semana Santa, que acontece entre os dias 10 e 17 de abril, o coração do fiel já aperta no peito. 

Participe conosco! Confira a programação nas redes socais da paróquia 

Já no próximo domingo, dia 10 de abril, celebramos o Domingo de Ramos, como início da Semana Santa. Nesse dia, recordamos a entrada de Jesus em Jerusalém, montado em um jumentinho, que simboliza a humildade. Jesus e aclamado pelo povo como aquele que vem em nome do Senhor. 

E assim daremos início com a benção dos Ramos na Avenida Campo Grande e em seguida, sairemos em procissão até́ o Santuário Bom Pastor. Quem Presidirá a Santa Missa, será nosso Bispo Aux. Dom Andherson Franklin. 

Venha! Traga seu ramo e vem celebrar conosco 

“Em verdade, ele tomou sobre si nossas enfermidades, e carregou os nossos sofrimentos: e nós o reputávamos como um castigado, ferido por Deus e humilhado. Mas ele foi castigado por nossos crimes, e esmagado por nossas iniquidades; o castigo que nos salva pesou sobre ele; fomos curados graças às suas chagas”. (Is 53, 4-5). 

Sagrado Coração. 

A Semana Santa se dá início na Missa de Ramos na Comunidade São José Operário – Alto Lage e na Matriz Sagrado Coração de Jesus – Itaquari, onde também acontecerá a entronização da imagem restaurada do nosso padroeiro, Sagrado Coração de Jesus. Somos todos convidados a participar desse momento tão esperado junto ao nosso Administrador Paroquial, Pe. Marcelo Basoni. 

10/04 – Domingo de Ramos

Com. São José Operário às 9:30 – presencial e não transmitida.

Matriz. Sagrado Coração de Jesus às 18:00 – presencial e transmitida pelo canal do YouTube da Paróquia     Participe, destes momentos de fé e devoção.

Paroquia Santíssima Trindade   

 Grande público e esperado na maior semana em vila capixaba, uma semana de intensa movimentação, iniciando com benção nos Ramos, dia 10/04 com missa as 07h na matriz e se encerrando no domingo dia 17/04 com nova missa as 07h missa da ressureição, passando pela vigília Pascal onde vários catecúmenos receberam todos os sacramentos.   

Destaque especial   

E as 19h30 Procissão do encontro saindo de matriz encontrando-se no Estádio Kleber Andrade, com a Paróquia Maria Mãe da igreja.  

São Francisco de Assis – São Francisco  

A Semana Santa já se aproxima. A Igreja propõe aos cristãos os sagrados mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição do Filho de Deus, tornado Homem, para no martírio da Cruz e na vitória sobre a morte, oferecer a todos os homens a graça da salvação.

Confira nossa Programação Paroquial da Semana Santa e venha participar conosco.   

 São Francisco de Assis – Porto de Santana 

A alguns dias da semana maior de nossa fé, a paroquia de Porto de Santana programou para seus paroquianos momentos de fé e adoração aos pés da cruz de nosso SALVADOR  

Veja a programação nas redes sociais  

 Virgem Maria  

Nas redes sociais você encontra toda a programação da paroquia VIRGEM MARIA, que fica em Itaciba.  

 Santa Clara de Assis. 

 “Pois é necessário que o Filho do homem passe por muitos sofrimentos e venha a ser rejeitado pelos líderes religiosos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei; seja assassinado e, ao terceiro dia, ressuscite” (Lc 9, 22)

Nos aproximamos da Semana Santa, a Semana Maior de nossa fé́. Participar das celebrações nos dá a oportunidade de manifestar publicamente a fé́ em Jesus Cristo, vivenciando desde seus últimos dias de vida, sua paixão e morte, à glória da ressurreição.

A partir deste domingo (10), iniciamos nossa programação com a celebração do Domingo de Ramos, relembrando a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém.

Neste ano, temos motivos a mais para celebrar este momento: apôs dois anos de pandemia, em que nossas orações foram realizadas em família e em nossas casas, é hora de nos reunirmos como Irmãos e proclamar o grito “entalado” em nossas gargantas: “Bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!

Participe de nossas celebrações e viva a experiência da Semana Santa, pois “se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos” (Rm 6,8)

OBS: as programações das paroquias da área pastoral,  estão em suas  redes sociais
 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook