buscar
por

Religiosas fazem missão em paróquias da Arquidiocese durante a Semana Santa

As paróquias São Sebastião, em Afonso Cláudio, e Bom Pastor, em Campo Grande, receberão grupos de religiosas para uma missão durante a Semana Santa. As irmãs farão visitas às famílias, aos doentes e conversarão com a juventude das comunidades destas paróquias. Elas também celebram com os fiéis todos os momentos da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

O convite para a missão, segundo Padre Jorge Campos, Vigário Geral da Arquidiocese de Vitória e Reitor do Seminário Nossa Senhora da Penha, partiu do Arcebispo Metropolitano Dom Dario Campos.

“A Semana Santa é um tempo rico em espiritualidade e muitos fiéis vão para as igrejas celebrar este período. Percebendo isso, Dom Dario fez o convite às Congregações Religiosas, que aceitaram com alegria e enviarão sete religiosas.

Para a Paróquia de Afonso Cláudio serão enviadas a Irmã Dária, da Congregação Irmãs de Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Castres, as Irmãs Luciana, Marcilene e Creuza Rodrigues, da Congregação Milicianas de Cristo e Irmã Madalena da Congregação Missionárias Agostinianas Recoletas. Para a Paróquia Bom Pastor  irão as postulantes Andreia e Mariana, da Congregação Milicianas de Cristo.

Para a Irmã Luciana, o convite para a missão é motivo de muita alegria. “Eu gosto muito de estar junto das pessoas, ouvir os jovens, conversar com as famílias, dar testemunho da minha fé, enfim, estar próxima do povo. Há muitas pessoas necessitadas e é bom saber que podemos ajudar”, afirmou.

A missão terá início no dia 16 de abril e encerramento no dia 22.

COMENTÁRIOS