buscar
por

Regional Leste 2 oferece seminário para chanceleres, secretários e congregações religiosas

O regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com o apoio da Nunciatura Apostólica no Brasil, promove nos dias  29 e 30 de outubro, em Belo Horizonte (MG),  o “Encontro para chanceleres, secretários diocesanos, arquivistas e congregações religiosas”, no qual a administração eclesial estará em foco.

O evento formativo, aberto aos responsáveis pela administração eclesial no âmbito das dioceses de Minas Gerais e Espírito Santo também está aberto à participação de interessados de outros regionais da CNBB.

Para o arcebispo de Uberaba (MG) e presidente do regional Leste 2 da CNBB, dom Paulo Mendes Peixoto, a abertura do encontro  é uma forma do regional poder contribuir com as arquidioceses, dioceses e vida religiosa no campo da administração.

Com assessoria de bispos e especialistas, o encontro vai abordar a comunicação eclesial, relações interpessoais, tendências de gestão eclesial e seus desafios, Direito Eclesial e a função do chanceler, arquivos e documentação.

“A relevância do Seminário tem em conta criar uma unidade na administração de nossas entidades, podendo uma colaborar com as outras nos casos mais complicados”, ressalta dom Paulo.

Inscrições, a programação e outras informações sobre pagamento da hospedagem estão disponíveis no site do regional Leste 2 da CNBB.

COMENTÁRIOS