buscar
por

Que o dia da ressurreição chegue mais depressa! Artigo de padre Xavier

Já estamos no período da Semana Santa e em seu novo artigo, Padre Xavier cita os dois últimos acontecimentos que tiraram a vida de inocentes no Rio de Janeiro para  expor as mazelas sociais e a completa omissão de governos e de instituições brasileiras, que deveriam assumir suas responsabilidades para que a corda não arrebentasse do lado mais fraco, o povo.

“De um lado as milícias e do outro setores das instituições marcadas pela omissão e/ou corrupção. Quem paga o preço mais alto é o povo humilde do Rio de Janeiro, um dia metralhado e outro enterrado vivo debaixo de escombros enquanto autoridades tratam tudo isso como “lamentáveis incidentes” ou “fatos corriqueiros”.

Estamos na vigília da Semana Santa. Espero que a paixão do povo tenha dia e hora para acabar como aquela de Cristo que teve como desfecho a Ressurreição na madrugada do Domingo de Páscoa. Esse novo dia chegará mais depressa se o “Sinédrio” fizer justiça aos pobres e desistir de emitir sentenças injustiças aos danos de inocentes.”

Leia o texto na íntegra.

 

COMENTÁRIOS