buscar
por

Francisco celebra a Missa da Ceia do Senhor em um Instituto Penal

O Cárcere Casa Circondariale di Velletri é o Instituto Penal no qual Francisco vai celebrar a Missa da Ceia do Senhor com a cerimônia do lava-pés, nesta Quinta-feira Santa. A Celebração Eucarística vai acontecer no salão do presídio e durante o rito, o Papa vai lavar os pés de 12 detentos.

Esta será a quinta vez Francisco celebrará a em um Instituto Penal. Em 2013 Francisco foi ao Cárcere de Menores de Casal del Marmo, em 2015 no Cárcere de Rebibbia, 2017 no presídio de Segurança Máxima de Paliano e no ano passado no Cárcere de Regina Coeli.

De acordo com a programação oficial, o Papa será recebido pela diretora do centro de detenção, Maria Donata Iannantuono; a vice-diretora Pia Palmeri; o comandante da polícia penitenciária Maria Luisa Abbossida; e o capelão do local, padre Franco Diamante.

A visita do pontífice também prevê um encontro com os detentos, alguns convidados e com os agentes penitenciários. No final da celebração, o Papa receberá a saudação da diretora, com uma troca de presentes.

A “Casa Circondariale di Velletri” foi inaugurada em 1991 e é composta por dois pavilhões de quatro andares, além de um departamento de semiliberdade.

 

COMENTÁRIOS