buscar
por

Paróquias se preparam para o Dia Mundial dos Pobres

Todas as Paróquias da Arquidiocese de Vitória celebram no próximo dia 19 o Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Papa Francisco no encerramento do Ano da Misericórdia em novembro do ano passado.

As paróquias já começaram a organizar suas ações e a Arquidiocese celebra este dia com a realização da Ação Cristã, na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha, com atendimentos voluntários das pastorais sociais durante todo o dia. Antes de iniciar os atendimentos, o Arcebispo Dom Luiz Mancilha Vilela, presidirá uma celebração eucarística que terá início às 8 horas.

Com o objetivo de auxiliar a população carente da região, na Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Flexal, Cariacica, acontece uma campanha de arrecadação de alimentos durante todo o mês de novembro. Durante a campanha, será sugerido que para cada semana sejam doados mantimentos específicos. Ao final do mês,as cestas serão montadas e entregues aos que mais necessitam, pessoas que muitas vezes não tem o que comer em suas casas, cenário que assola muitas famílias em toda região inserida na paróquia.

A iniciativa surgiu após uma reflexão dos paroquianos com o pároco Pe. Altamiro Domingos da Silva sobre o Dia Mundial do Pobre. As arrecadações serão estimuladas em todas as 21 ceb’s ativas da localidade.

 

Campanha do Pobre (1)

Na Paróquia São Pedro, na Praia do Suá, em Vitória, a programação para celebrar o Dia Mundial do Pobre, acontece no dia 26 de novembro, ocasião em que será realizada uma caminhada com a imagem de Nossa Senhora Aparecida pelo Bairro Jesus de Nazaré.

A caminhada será iniciada na Comunidade Nossa Senhora da Penha, próximo ao cais dos pescadores, e seguirá pelas comunidades Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora de Lourdes, finalizando nas torre,s localizadas no alto do bairro, onde será feita uma reflexão sobre a história da imagem. Paradas para momentos de oração e reflexão também serão feitas durante o trajeto.

 

Paróquia São Francisco de Assis, bairro São Francisco, Cariacica

IMG-20171104-WA0019

 

 

Paróquia São Francisco de Assis, Porto de Santana, Cariacica

 

23318967_756744051181756_4273638242627011052_n

 

 

Paróquia Santíssima Trindade, em Cariacica
A Rede de CEB’s da Paróquia Santíssima Trindade Cariacica ES irá se reunir às 15 horas deste domingo (19 de novembro) para um “encontro fraterno” com os mais pobres da comunidades. São convidados especiais as cinco famílias beneficiadas pelas “Obras de Misericórida” que foram e anda estão sendo construídas: três casas, um Banheiro com acessibilidade e uma Rampa para acessibilidade de dois irmãos idosos e enfermos.
Cada CEB deve providenciar os meios necessários para que o maior número de pessoas carentes participem deste encontro de irmãos.
Local: Centro Pastoral Paroquial São João Bosco
Horário: 15 às 18 horas.
Obs: Levar alimentos saudáveis para repartir com todos.

 

COMENTÁRIOS