buscar
por

Paróquia Santa Rita, na Praia do Canto, inicia festejos da padroeira:"Santa Rita, exemplo de comunhão" "

Começa hoje (13 de maio), na Paróquia Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto, em Vitória,  a novena em honra à padroeira. O tema da festa desta ano é “Santa Rita, exemplo de comunhão” e a novena vai até o dia 21 de maio, tendo início às 18 horas durante a semana e as 17h45 no sábado e no domingo, sempre com a Santa Missa celebrada após a novena.

Além dos padres da paróquia, as missas durante os festejos também serão presididas por padres convidados. Hoje quem celebra é o frei Cassiano, no dia 14 (terça-feira) é a vez do pároco, frei Agostinho; no dia 15 será o frei Ademildo Gomes e no  dia 16,  frei Laércio da Cruz.

Padre Teodósio César de Aquino (Pe. Teo) é o convidado para celebrar na sexta-feira (17/05) e no sábado, quem preside é o  frei João Antônio, recém chegado à paróquia. Nos dias 17, 18 e 19 acontece também a tradicional quermesse, animada pelos paroquianos e que envolve todos os movimentos e pastorais num clima de festa, alegria e confraternização.

No domingo, às 18 horas, a missa será presidida pelo Arcebispo de Vitória, Dom Dario Campos e na segunda (20/05) será o  Frei Miguel Hernández, provincial da Ordem dos Agostinianos Recoletos na província São Tomás de Vila Nova. Para encerrar a novena, frei Sérgio Sambl preside a missa do dia 21/05 (terça-feira).

No dia 22, o dia de Santa Rita, as missas serão celebradas  às 07h, 15h e 18h30,  e suplicas com bênção das rosas acontecem às 9h, 10h30 e 12 horas.

Cada dia da novena, as pastorais e movimentos da paróquia irão fazer ofertas de rosas à Santa Rita de Cássia e é pedido que nesses dias, os agentes e integrantes dos movimentos venham com suas camisas e tragam rosas.

Confira a relação:

Dia 13 – Legião de Maria, Mães Rainha.
Dia 14 – Frasar, SAV, Terço dos Homens.
Dia 15 – Pastoral Familiar
Dia 16 – As Comunidades: Santa Mônica, Santa Helena, Consolação.
Dia 17 – Mães Mônica, Vicentinos, Apostolado, Leigas Consagradas.
Dia 18 – Dízimo, Círculo Bíblico, Missões, Crisma.
Dia 19 – Ministros da Eucaristia, P.A e Jovens.
Dia 20-RCC, Batismo, Grupo de Oração Vida Nova.
Dia 21-Catequese Infantil, Pascom, Pastoral da Saúde, Coral da Santa Rita.

A Pastoral da Comunicação (Pascom) irá transmitir diariamente a novena, além das missas e súplicas do dia da padroeira ao vivo pelo Facebook.com/paroquiasantaritavix

IMG_5425

 

COMENTÁRIOS