buscar
por

Paróquia Santa Rita de Cássia inicia festejos da padroeira

A Paróquia Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto, inicia no próximo domingo (13 de maio) a comemoração da festa de sua padroeira, que é celebrada no dia 22 de maio, com a Novena de Santa Rita.

Assim como no ano passado, padres de várias paróquias foram convidados a participar das celebrações. Durante a semana, a novena será realizada as 18h30 e no final de semana às 18 horas, sempre seguida de missa.

No primeiro dia da novena, quem preside a missa é o Frei Raimundo, e no segundo dia, Dom Décio Zandonade, bispo emérito de Colatina. No dia 15 (terça-feira) quem celebra é frei Ademildo Gomes, no dia 16, frei Mário Aparecido e no dia 17, frei Jonas Gusson, membros da Ordem dos Agostinianos Recoletos.

Já na sexta-feira (18/05), quando tem início a tradicional quermesse, o convidado para dar continuidade a novena é Padre Roberto Camilato, pároco no Santuário-Basílica de Santo Antônio. No sábado quem preside a missa é o Pe. Gudialace Oliveira da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, e no domingo é o frei Sérgio Sambl. No encerrando da novena, a missa será presidida pelo padre Hugo Pereira da Paróquia São Francisco de Assis, de Jardim da Penha.

No dia da padroeira, as celebrações têm início 7 horas, com a Santa Missa e as súplicas à Santa Rita, que acontecem às 9 horas, 10h30 e 12 horas. Às 15 horas será celebrada a missa em favor dos enfermos e as 18h30 acontece a procissão pelas ruas do bairro, seguida da missa festiva.

Apresentações

Na sexta-feira (18/05), dia no qual tem início a quermesse, haverá apresentação da banda infantil” Os Anjos” e, em seguida, animação com os adolescentes da PA. No sábado acontece o show de Graziel Morosini e banda, que vem de Cachoeiro de Itapemirim e no domingo haverá apresentação da banda Falling Sky. As barracas com comidas típicas, brincadeiras e as apresentações musicais irão animar as festividades.

COMENTÁRIOS