buscar
por

Atividades na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no mês das vocações

Na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ainda não existe a Pastoral Vocacional, mas a catequista Dora Maria Auxiliadora Neves, mais conhecida como “Dora” e a paroquiana Sandra estão participando do Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Arquidiocese de Vitória e fizeram uma pequena programação para esse mês de agosto que é dedicado às Vocações, com o apoio do seminarista Lucas Muniz.

Além do Terço Vocacional que está acontecendo todos os domingos do mês de agosto, às 10h30 e às 19 horas na matriz, eles promoveram na noite de ontem, um encontro com as turmas de catequese de Perseverança.

O encontro contou com a presença do seminarista Lucas Muniz, que trouxe a realidade da vocação sacerdotal, através do seu testemunho vocacional e da partilha do seu dia a dia no seminário, convidando os perseverantes a conhecer o Seminário Nossa Senhora da Penha. Para melhor compreensão das realidades das vocações dos homens e mulheres, contou também com a presença de duas irmãs da Congregação das Irmãs Missionárias de Cristo.

A mineira Kátia Cilene Andrade dos Santos, é consagrada a vida religiosa mas também é fisioterapeuta, mora há 9 anos no Espírito Santo; já a Irmã Rachel Mpembe Ngele, é africana, nascida no Congo, e está há um ano numa experiência missionária no Brasil. Elas falaram da vocação e da vida missionária para os perseverantes. Disseram como foram chamadas por Jesus ainda adolescentes, despertando neles a curiosidade e o sonho pela vida missionária.

A Irmã Kátia, contou que o carisma da Congregação é seguir Jesus Cristo o missionário do Pai sendo luz no mundo. Explicou que a congregação foi fundada na Alemanha e está presente em três continentes: Europa, África e América. Nosso chamado é para chegarmos em muitos lugares onde Deus nos enviar para anunciar seu amor, completou. Elas moram numa casa com a Irmã Theraa Weiss, que é alemã.

Foi uma noite de descontração e formação na qual os perseverantes puderam tirar suas principais dúvidas, relacionadas a vocação religiosa e a vocação presbiteral.

Nos grupos de whatsapp com os pais dos perseverantes o feedback foi muito positivo, eles chegaram em casa encantados, principalmente com a Irmã Rachel que cantou uma música em seu idioma natal, destacou uma das catequistas.

Nesta terça-feira a programação será Terço Vocacional com os Jovens após a Missa na Comunidade Santo Antônio e a equipe está aguardando a Catequese de Crisma agendar um dia para conversarem com os candidatos ao Sacramento de Confirmação.

COMENTÁRIOS