buscar
por

Papa nomeia Cardeal italiano para representá-lo no Jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida

O Cardeal italiano Giovanni Battista Re será o enviado especial do Papa Francisco para as celebrações dos 300 anos do encontro da imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul, que acontecerá no Santuário Nacional, em Aparecida, entre 10 e 12 de outubro. Foi o cardeal Re quem, em 2013, presidiu o Conclave que elegeu o Papa Francisco.

Atualmente o Cardeal é o vice-Decano do Colégio de Cardeais e Prefeito emérito da Congregação para os Bispos. Ele já esteve no Santuário de Aparecida, em 2007, quando presidiu a V Conferência do Episcopado Latino-Americano. Em fevereiro 2011, ele voltou ao Brasil por ocasião da Dedicação Solene da catedral de Santa Maria Mãe de Deus, em Castanhal (PA).

O Jubileu Mariano no Brasil

As comemorações dos “300 anos de Bênçãos” de Nossa Senhora Aparecida xomeçaram no dia 12 de outubro de 2016, quando teve início o Ano Nacional Mariano. Para celebrar  o tricentenário, o Santuário Nacional está promovendo uma programação especial, uma delas é  a novena preparatória para a Festa da Padroeira do Brasil que acontece de 1 a 9 de outubro às 15h e às 19h.
Confira a programa das atividades que encerram o Jubileu.

COMENTÁRIOS