buscar
por

Papa Francisco recebe presidente da Microsoft no Vaticano

O presidente da Microsoft, Brad Smith, foi recebido pelo Papa Francisco em uma reunião privada nesta quarta-feira. Os dois conversaram sobre a Inteligência Artificial a serviço do bem comum e sobre algumas atividades para aumentar a inclusão digital em todo o planeta. O encontro se deu por ocasião da reunião sobre robótica preparada pelo Vaticano.

“Nas mãos erradas, cada instrumento pode se tornar uma arma”, reconheceu Smith, que foi recebido em audiência privada pelo pontífice. O empresário acredita que a inteligência artificial pode servir “para o bem comum e reduzir o fosso digital que persiste mundialmente”, explicou o Vaticano em uma nota.

O Papa Francisco pediu para os líderes mundiais no ano passado garantirem que a inteligência artificial “ajude a servir a humanidade e proteja nosso lar comum em vez do contrário”.

Durante a reunião os presentes informaram ao Santo Padre que “a Microsoft, junto com a Pontifícia Academia para a Vida, irá promover um prêmio internacional sobre a ética na Inteligência Artificial, tema da Assembleia da Academia em 2020”.

A próxima Assembleia Plenária da Pontifícia Academia para a Vida será realizada de 25 a 27 de fevereiro de 2019, no Vaticano, com o tema “Robótica. Pessoas, máquinas e saúde”. A plenária de 2020, por sua vez, terá como tema a Inteligência Artificial.

 

COMENTÁRIOS