buscar
por

Padre Renato Criste é o novo coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Vitória

O Pe. Renato Criste Covre foi nomeado coordenador do Departamento Pastoral da Arquidiocese de Vitória pelo Arcebispo Dom Luiz Mancilha Vilela na tarde de ontem. A nomeação aconteceu depois da consulta às áreas pastorais e a reflexão do Conselho Presbiteral.

Pe. Renato é pároco da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, Catedral, e recebeu a notícia com muita alegria.

“Foi uma surpresa e recebo com muita alegria e humildade, pois é um voto de confiança da parte do arcebispo e de grande parte do clero. Eu entendo que esse lugar, de fato, é serviço, pois o coordenador de pastoral tem que animar, juntamente com o arcebispo,  a vida da Igreja, articulando com outros coordenadores, com os movimentos, e com todas as forças vivas da Arquidiocese de Vitória”, comentou.

Ele disse ainda que existem desafios e que está disposto a trabalhar para aperfeiçoar e desenvolver os trabalhos que precisam ser realizados, contando com o apoio de todos para isto.

“Eu entendo a coordenação de pastoral como uma coordenação partilhada, na qual os outros padres, coordenadores das áreas, coordenadores das comissões são importantes para que continuemos a dar sequência  ao trabalho que o Pe. Anderson realizou tão bem nesses últimos anos de serviço á Igreja de Vitória.

Pe. Renato finalizou dizendo que o cargo só tem sentido se for desempenhado com a ajuda de todos. “Nós formamos uma Igreja e esse espírito de comunhão precisa ser mantido, caso contrário, a gente perde nossa identidade e consequentemente a nossa força”, afirmou.

 

COMENTÁRIOS