buscar
por

Padre é acolhido em Guarapari

Em Solene Liturgia, presidida por Dom Luiz Mancilha Vilela, tomou posse como Pároco da Paróquia São José, o Padre Alexandro Firmino Barbosa. A Missa contou com a presença dos Padres da Cidade de Guarapari, Padre Jorge Campos Ramos e Padre Manoel David (Ambos da Paróquia Nossa Senhora Da Conceição), Padre Alair Alixandre da Siva (Paróquia São Pedro), Padre Jairo Antônio de Souza (Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes), Padre Robinson de Castro Cunha (Paróquia Sagrada Família), Padre Mukabi Misiki Senga Pierre (Paróquia Nossa Senhora de Lourdes) e o Padre Gudialace Silva Oliveira (Vigário da Paróquia São Francisco de Assis em Vila Velha).

No início da Celebração Eucarística, foi lida pelo Padre Jorge, o Documento de Posse do novo pároco, e o Arcebispo apresentou o Padre Alexandro a Comunidade Local, que respondeu com uma calorosa salva de palmas.

Após as leituras e a homilia,o Padre fez seu juramento e a profissão de fé. Dom Luiz caminhou junto com o Padre pela Igreja onde entregou ao novo pároco os locais sagrados dos Santos Sacramentos, o Confessionário, a Pia Batismal, o Sacrário, além das chaves da Igreja e da Sédia Presbiteral.

Terminada a Comunhão, foi assinada o documento de Posse. No momento das homenagens, o Coordenador da Comunidade Matriz agradeceu ao Arcebispo pelo presente a nós entregue e Padre Pierre o acolheu de braços abertos na Área Benevente.

Em sinal de profundo agradecimento, Padre Sandro proferiu suas palavras a Paróquia São José: “Obrigado a Paróquia São José que hoje me acolhe! Meus irmãos,eu vim como FIlho de Deus, como missionário. Assumo esta missão com vocês em total comunhão com o Arcebispo; creio que esta comunhão está também no coração de cada um de vocês. Saibam, nós não estamos sozinhos! Cristo caminha conosco. E é em obediência a Ele que vamos constituir dia após dia uma paróquia cada vez mais materna. Eu sei que estão precisando de um padre, mas com certeza o padre vai precisar muito de vocês. Muito obrigado, e me dirijo especialmente aos jovens, que… “Tamu junto”!

 

eurep-006423-03 eurep-006423-02 eurep-006423-01 eurep-006423-04 (1)  eurep-006423-05

 

Local: PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ – GUARAPARI – Contribuição enviada por GIULIANO CABRAL DO ESPÍRITO SANTO BERALDO

COMENTÁRIOS