buscar
por

Organizadores apresentam logo oficial da JMJ

Os organizadores da Jornada Mundial da Juventude 2019 apresentaram a logo oficial do evento neste domingo (14 de maio). A criação  é da jovem Ambar Calvo, 20 anos, que é estudante de arquitetura na Universidade do Panamá e já participou de várias jornadas. O evento ocorre no Panamá de 22 a 27 de janeiro de 2019.

Na imagem, estão representados o istmo do país, o Canal do Panamá, a Cruz Peregrina e a imagem de Nossa Senhora com uma coroa de cinco pontos, indicando os cinco continentes. As figuras aparecem formando um coração.

A jovem explicou que o Canal simboliza o caminho do peregrino que descobre em Maria o meio para se encontrar com Jesus; a silhueta do Istmo panamenho representa o local de acolhida; e os pontos na coroa de Maria os peregrinos de cada continente.

O logo foi escolhido entre 103 propostas que foram avaliadas por um júri integrado por especialistas em desenho gráfico, marketing e outras profissões do ramo, que selecionaram as melhores três ideias. Mas a escolha definitiva ficou a cargo do Comitê Executivo da JMJ, com o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida.

 

COMENTÁRIOS