buscar
por

Missas com benção dos pães e Unção dos Enfermos

Nesta quarta-feira (13 de junho), a Igreja recorda a memória litúrgica de Santo Antônio de Pádua, também chamado de Santo Antônio de Lisboa, um dos santos mais populares entre os brasileiros e portugueses. Canonizado um ano depois de sua morte, em 1232, pelo Papa Gregório IX, foi declarado doutor da Igreja por Pio XII em 1946, que lhe atribuiu o título de “Doutor evangélico” devido à sua vivência e anúncio coerentes dos ensinamentos evangélicos.

A Paróquia de Santo Antônio, em Vitória, realiza desde o dia 1° deste mês a Trezena de Santo Antônio, que  trouxe temas relacionado ao Ano Nacional do Laicato. No dia do padroeiro, a paróquia celebra  as 6h30 na Igreja Matriz, a missa com benção dos pães.

às 8 horas, 10 horas e 15 horas serão celebradas missas no Santuário Basílica,  sendo às 15 horas, a missa para enfermos e idosos com Unção dos Enfermos. A conclusão da trezena acontece as 18h30 na Igreja Matriz e às 19 horas acontece a procissão com a imagem de Santo Antônio, que sairá da Igreja Matriz e seguirá para o Santuário.

COMENTÁRIOS