buscar
por

Missa em homenagem aos profissionais da saúde no Dia de São Lucas

A Igreja celebra nesta quarta-feira (18 de outubro) o dia de São Lucas, padroeiro dos médicos, e para homenagear todos os profissionais da área da saúde, será  celebrada no Santuário de Santo Antônio uma missa às 17 horas, com unção dos enfermos para todos os fiéis.

Todos os profissionais da área médica e de saúde estão convidados a participar e agradecer a Deus, em São Lucas, pelo dom de sua missão.

 

Quem foi São Lucas

São Lucas é o terceiro Evangelista do Novo Testamento, no entanto, não conviveu pessoalmente com Jesus e por essa razão, a sua narrativa é baseada em depoimentos de pessoas que testemunharam a vida e a morte de Cristo.

Nascido em Antioquia da Síria, Lucas foi convertido pelo apóstolo São Paulo, do qual se tornou inseparável e fiel companheiro de missão. Segundo São Paulo diz na carta aos Colossenses (4,14): “Saúda-vos Lucas, nosso querido médico”.

No Evangelho segundo Lucas, o Cristo, amor universal, que se revela a todos e chama Zaqueu, Maria Madalena, garante o Céu para o “bom” ladrão e conta as lindas parábolas do pai misericordioso e do bom samaritano. Segundo a tradição, ele era médico, além de pintor, músico e historiador, e teria estudado medicina em Antioquia.

COMENTÁRIOS