buscar
por

Matriz de Guarapari inaugura capela do Santíssimo no dia de Corpus Christi

A Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Guarapari celebrou o dia de Corpus Christi com outra grande alegria, a inauguração da Capela do Santíssimo Sacramento. A igreja está passando por obras e uma grande conquista neste ano de 2018, foi a conclusão da capela do Santíssimo Sacramento, conforme informou o Padre Diego Carvalho, Pároco responsável.

“Não me canso de dizer: Deus quer, o homem sonha e a graça acontece. A capela do Santíssimo é uma grande conquista para nossa comunidade, minha gratidão aos dizimistas, benfeitores e amigos, pelo bem que fazem a nossa Paróquia”, disse o Pe Diego. A conclusão da capela veio em hora oportuna, como a festa do Corpo de Cristo, que é a Celebração de Corpus Christi, 60 dias depois do Domingo da Páscoa.

A festa nos faz lembrar que Jesus, em pleno período de sua Paixão, caminhando para a morte na cruz, na Quinta-feira Santa, instituiu a Eucaristia. Nela temos a força do Espírito Santo que abre as mentes e os corações das pessoas para fazer seu encontro com os irmãos na comunidade cristã, percorrendo um caminho de fé e vida.

5e769f5d-af8e-4781-9f7f-ebdfc6eb94cd

O Padre ressaltou que agora segue firme com a nossa missão de concluir o restante da obra. A capela recebeu o desenho sacro de dois anjos, feitos pelo artista plástico, Romolo Picoli Ronchetti, especializado em arte sacra. O espaço dedicado a guardar Jesus na hóstia consagrada recebeu o merecido zelo.

COMENTÁRIOS