buscar
por

Mais de 200 missionários Brasileiros participam do V Congresso Missionário Americano

Começou na terça-feira, 10 de julho e vai até sábado, dia 14 o V Congresso Missionário Americano em Santa Cruz de la Sierra na Bolívia. Participam do Congresso sete bispos brasileiros e 200 missionários brasileiros, representando os 18 regionais da CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Os bispos são: dom Ailton Menegussi de de Crateús (CE); dom Edson Damian de São Gabriel da Cachoeira (AM); dom Esmeraldo Barreto Fariaso bispo auxiliar de São Luís do Maranhão (MA); dom Giovanni Crippa de Estância (SE); dom Jaime Pedro Kohl de Osório (RS); dom Sérgio Arthur Braschi de Ponta Grossa (PR),  e dom Janusz Marian Danecki, arcebispo de Campo Grande (MS).

O objetivo geral do CAM 5 é fortalecer, nas Igrejas das Américas, a identidade e o compromisso missionário Ad Agentes, anunciando a Alegria do Evangelho a todos os povos, com particular atenção às periferias do mundo de hoje, a serviço de uma sociedade mais justa, solidária e fraterna.

Este ano, a temática do congresso será: “A Alegria do Evangelho, coração da missão profética, fonte de reconciliação e comunhão” e o lema “América em missão, o Evangelho é Alegria”. Nesse contexto, serão discutidas formas de avivar a fé, com renovado compromisso missionário para que a Alegria do Evangelho.

COMENTÁRIOS