buscar
por

Julho das ‘juventudes’ católicas

Julho de 2018 reúne a juventude católica em diversos locais e com diversas expressões. É o julho das juventudes como classificou a CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Essas inciativas surgiram a partir do projeto de evangelização IDE proposto pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude.

Serão quatro grandes encontros de diferentes expressões juvenis da Igreja no Brasil. Em Goiânia, de 9 a 13 de julho, haverá o Congresso Nacional da Pastoral da Juventude no Meio Popular. No Rio de Janeiro (RJ), o Encontro Nacional dos Movimentos e Novas Comunidades será de 11 a 15 de julho. E em São Paulo (SP), de 20 a 22 de julho, será o Encontro Nacional das Congregações que trabalham com jovens e o primeiro Encontro Nacional dos grupos jovens paroquiais.

“Baseados no magistério do papa Francisco, espera-se que a juventude, nesse ano do Laicato, seja sal da terra e luz do mundo. É a juventude em missão na Igreja e na Sociedade”, destaca o bispo de Imperatriz (MA) e presidente da Comissão para a Juventude da CNBB, dom Vilsom Basso.

Leia mais no site da CNBB.

COMENTÁRIOS