buscar
por

Jovens brasileiros vão conhecer versão em português do hino da JMJ na segunda-feira

Os jovens do Brasil conhecerão na próxima segunda-feira (14 de maio) a versão em português do hino da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Panamá, de 22 a 27 de janeiro de 2019 e que tem como tema “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1, 38)”.

Também na segunda-feira será apresentado o clipe oficial da versão brasileira, encomendada pelo Comitê de Organização Local à cantora Ziza Fernandes e à Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Cerca de 25 cantores católicos do Brasil participaram das gravações, que foram realizadas durante o mês de março. Desde a última semana de abril, o grupo Jovens Conectados, responsável por articular e animar o serviço de comunicação no trabalho de evangelização da juventude tem divulgado o lançamento por meio das redes sociais.

O assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, padre Antônio Ramos do Prado, explica a reflexão proposta pelo papa Francisco para a JMJ, que é organizada nos temas da Jornada dos três anos, 2017: “O Poderoso fez para mim coisas grandiosas” ( Lc 1, 49); 2018: “Não tenhas medo, Maria! Encontraste a graça junto a Deus” (Lc 1, 30) e 2019: “Eis aqui a serva do Senhor! Fala-se em mim segundo a tua vontade” (Lc 1,38).

Padre Antônio Ramos explica que esse caminho mariano quer levar os jovens a ter em Maria um modelo de santidade que alimenta a vida de fé e impulsiona-os no seguimento de Jesus Cristo. “Ainda nesses três anos, o Papa propõe um caminho espiritual com uma fonte de conotação Mariana, pois ele sabe que os jovens estão sempre a caminhar”, conta.

Francisco também fundamenta o caminho lembrando aos jovens de três pontos, os quais orientam os jovens a fazer memória do passado, ter coragem no presente e ter/ser esperança para o futuro. “Esse caminho deve ser animado pelas três virtudes Teologais: Fé, Caridade e Esperança. O hino da JMJ 2019, perpassa os três temas e ajuda os jovens a aprofundar a espiritualidade mariana que nos leva a Jesus Cristo. O hino também é uma catequese preparatória”, explica o assessor, que destaca o orgulho do Brasil de ter seus cantores católicos escolhidos para a gravação do hino que será distribuído em todas as dioceses de língua portuguesa.

COMENTÁRIOS