buscar
por

Francisco recebe coral formado por pessoas com Alzheimer

Na manhã desta quarta-feira, o Papa Francisco se encontrou com integrantes do Coral Arcobaleno, formado por pessoas com problemas de saúde e com Alzheimer. O encontro aconteceu na sala Paulo VI, antes do tradicional encontro com os fiéis na Praça São Pedro.

Os integrantes do coral vivem em uma casa de acolhimento em Bonheiden, na Bélgica e Francisco os recebeu com muito carinho e gratidão, dirigindo-lhes palavras de apoio e esperança:

“ Penso que para vocês, cantar juntos é uma consolação, um apoio que ajuda a ir avante e suportar o peso da doença. Aliás, acho que seu canto se torna ainda mais precioso com a sua vulnerabilidade. Unir suas fragilidades e aceitá-las reciprocamente é o canto mais bonito, a harmonia que mais agrada a Deus, não um ‘arco-íris’ de perfeição, mas de imperfeições! E a ‘varinha do maestro’ é a ternura. ”

O Papa também agradeceu o maestro por nos tornar ‘mais humanos’ com seu gesto de ternura, que nos permite também cumprir o quarto mandamento: honrar os idosos, que são a nossa memória.

“Talvez alguns deles perderam a memória, mas são o símbolo da memória de um povo, as raízes de sua pátria, de nossa humanidade Le Seigneur vous bénisse tous, le Père, le Fils, et le Saint Esprit”.

COMENTÁRIOS