buscar
por

Inaugurado espaço celebrativo e de convivência para os padres

Para comemorar o aniversário de Dom Dario (aniversário é no dia 9 de junho), os padres da Arquidiocese de Vitória inauguraram hoje o Espaço Celebrativo e de Convivência, junto à Casa do Propedêutico em Manguinhos.

Padres

Três momentos marcaram o evento: a Celebração da Eucaristia, a bênção do local e descerramento da placa e o almoço fraterno. Além do Arcebispo, padres e seminaristas também estiveram presentes as arquitetas que desenvolveram o projeto, o construtor e o administrador da Mitra, que foram convidados por Dom Dario a abençoar o espaço junto com o padre mais idoso e o representante dos presbíteros.

DSC06468 DSC06469 DSC06470 DSC06473 DSC06475 DSC06477 DSC06480

O espaço foi preparado com o propósito de reunir os padres para momentos de descanso e lazer ou até de silêncio e oração.

Partindo do Evangelho de hoje que narra a reunião dos discípulos após a Ascensão de Jesus e destaca a presença silenciosa de Nossa Senhora entre eles. os discípulos tinham uma missão, Maria apenas “desaparece no silêncio total”, disse dom Dario e continua: “a missão de Maria não era o poder na Igreja, mas estar a serviço. A coisa maior não é fazer para Deus, mas deixar Deus fazer”. Nesse momento Dom Dario lembrou de Santa Terezinha após contemplar todas as missões da Igreja e sentindo-se impulsionada para todas, acabou sentindo que o coração englobava todas as missões e a melhor forma de estar em todas era ‘brincar’ com Jesus. A homilia terminou com uma prece: “Que Maria não nos abandone, esteja nas nossas casas e nos abençoe. Que Maria pegue cada um de nós e nos coloque no colo de Deus”.

Antes do almoço, o Arcebispo descerrou a placa de inauguração do espaço e pediu palmas para dom Luiz Mancilha Vilela, Arcebispo emérito, que foi o grande incentivador da construção do espaço e o deixou quase pronto.

 

COMENTÁRIOS