buscar
por

Igreja celebra abertura do ano do Laicato

No próximo dia 26, a Igreja no Brasil celebra a abertura do Ano do Laicato, que tem como tema “Cristãos Leigos e Leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema “Sal da Terra e Luz do Mundo”. A iniciativa, que seguirá até o dia 25 de novembro de 2018, deseja fazer crescer a consciência da identidade e da missão dos leigos na Igreja.

Na Arquidiocese de Vitória a abertura do ano do Laicato será celebrada com uma caminhada que sairá da Igreja do Rosário, na Prainha, em Vila Velha, e seguirá até o Campinho do Convento da Penha, onde às 9 horas será celebrada uma missa presidida pelo Padre Robson Prati.

Para vivenciar a proposta do Ano, a Comissão Especial para o Ano do Laicato da CNBB preparou alguns subsídios que contém orientações metodológicas para as comunidades. Um deles é composto por orientações para os grupos de reflexões e o outro por propostas de celebração.

o material já foi distribuído para a Comissão para o Laicato da Arquidiocese de Vitória e para as Comissões de Liturgias das áreas pastorais, mas quem ainda não recebeu pode pedir o subsídio através do e-mail: mitra.folhetocaminhada@aves.org.br

O cartaz oficial do Ano do Laicato, além de banners também podem ser adquiridos no site da editora da CNBB – http://www.edicoescnbb.com.br

 

COMENTÁRIOS