buscar
por

Grupo de Vila Velha sensibiliza população com relação ao meio ambiente

Sensibilizar e mobilizar a população com relação às questões ambientais é a proposta do Grupo Comunidade em Ação que faz parte do Instituto Verde Vida. Neste sábado, o grupo entrega um kit para a captação de água de chuva no banco comunitário do instituto, localizado no bairro Ataíde, em Vila Velha.

Na ocasião acontecerá uma conversa entre os voluntários do grupo e os moradores da região sobre as boas práticas do uso da água e sobre atitudes que todos podemos ter para diminuir a degradação do meio ambiente.

Uma das voluntárias, Clarissa Frasson conta que as ações do grupo são  todas voltadas para conscientizar a população com relação às mudanças de hábitos. ” Alguns problemas como a poluição dos rios por dejetos de esgoto são situações que não dependem apenas da população, mas com nosso trabalho mostramos que algumas atitudes como separar o lixo, por exemplo, colaboram muito com a natureza”, contou.

O banco comunitário é o segundo local que recebe o kit, sendo o primeiro instalado na igreja Nossa Senhora das Graças, em São Torquato. O kit é custeado pelas entidades parceiras que participam do grupo.

COMENTÁRIOS