buscar
por

Grafite do Papa vira emblema de camisetas com fins caritativos

O famoso grafite do Papa Francisco que remete a imagem do Superman, feito pelo artista Italiano Mauro Pallotta, virou o emblema oficial da iniciativa que recolhe fundos para os trabalhos de caridade do Pontífice.

O desenho, que mostra o Papa Francisco voando, levando os valores do cristianismo pelo mundo, virou a estampa de camisetas que poderão ser adquiridas através do site  http://www.superpope.it pelo valor de 19 euros.

As camisetas estão disponibilizadas em diversas cores e em versões masculina e feminina. Um percentual do valor será destinado às Obras de Misericórdia do Óbolo de São Pedro

O Prefeito da Secretaria para a Comunicação, Mons. Dario Viganò, informou que no verso das camisetas serão impressas algumas frases do Papa Francisco, sendo a primeira delas dedicada à misericórdia: “A misericórdia é o primeiro atributo de Deus. É o nome de Deus”.

A iniciativa foi apresentada ao público por ocasião do Romics, a Feira de Charges de Roma e foi muito bem acolhida. O sucesso, segundo Mons. Viganò, se explica porque o desenho representa um pouco do humor e gentileza que o mundo está precisando.

“No contexto de um mundo em que tudo é gritado, tudo é cinza, tudo é zangado, o gesto que faz sorrir e revela um pouco de gentileza é realmente um antídoto a esta cultura do grito e da reivindicações”.

Com frequência o Papa Francisco afirma que um carrancudo não pode ser cristão e em suas falas ele sempre nos lembra que a alegria, a gratidão e o bom humor devem fazer parte da vida das pessoas.

COMENTÁRIOS