buscar
por

Feira de agricultura familiar no Álvares Cabral neste final de semana

Tem início nesta sexta-feira e vai até domingo a 13ª Feafes – Feira de Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo – e 5ª Mostra da Produção das Mulheres Rurais no Espírito Santo. O evento acontece no Ginásio do Clube Álvares Cabral, em Vitória, e será aberto oficialmente às 16 horas de sexta-feira. A entrada é gratuita.

Mais de 300 expositores entre agricultores, associações e cooperativas de produtores rurais de vários municípios do estado participam do evento expondo e comercializando produtos diretos do campo em cerca de 100 estandes. Quem visitar a feira vai encontrar produtos como café orgânico, frutas, vinhos, licores, doces, embutidos, pães, flores, verduras, legumes, hortaliças, defumados, artesanatos, comidas típicas, biscoitos e plantas, entre outros.

A realização é da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Espírito Santo (Fetaes), Comissão Estadual de Mulheres e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, e o evento tem como objetivos mostrar a importância vital do campo para a segurança alimentar das cidades, estimular a comercialização solidária direto do produtor para o consumidor, incentivar a agricultura orgânica e agroecológica, e resgatar as tradições culturais.

 

Programação

Sexta – 1º/09

16h – Cerimônia de abertura da 13ª Feafes e 5ª Mostra da Produção das Mulheres Trabalhadoras Rurais

18h – Abertura dos estandes

20h – Atração cultural

23h- Fechamento dos estandes

Sábado – 02/09

10h – Reabertura dos estandes

13h – Show regional

18h- Atração cultural

20h – Show regional

23h- Fechamento dos estandes

Domingo – 03/09

10h – Reabertura dos estandes

13h – Atração cultural

15h – Show regional

17h – Atração cultural

20h – Encerramento

 

 

 

COMENTÁRIOS