buscar
por

Encontro nacional de Editores de Folhetos e Subsídios Litúrgicos em Vila Velha

Estão abertas as inscrições para o encontro dos Editores de Folhetos e Subsídios Litúrgicos que acontecerá entre os dias 10 e 12 de julho no Centro de Formação Martina Toloni, em Vila Velha, e receberá editores de todo o Brasil

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o link: http://servico.cnbb.org.br/evento/inscricao até o dia 22 de junho. Outras informações podem ser consultadas com o padre Leonardo, por meio do telefone: (61) 2103-8300.

Organizado pela Comissão para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o encontro tem como nova proposta pensar sobre a promoção e realização do próximo Sínodo dos Bispos, cujo tema é “Os Jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

Padre Leonardo José Pinheiro, assessor da Comissão, explica que um dos objetivos do encontro é a troca de experiências entre os participantes. “O Brasil é muito rico de editoras, pessoas que trabalham na formação e edição desses subsídios litúrgicos, então vamos unir essas pessoas para pensar materiais a serviço da participação ativa dos fieis na liturgia, então é uma troca de experiências, um momento de formação junto a eles também”, garante.

Para reforçar o encontro também estarão presentes os assessores dos três setores que fazem parte da Comissão para a Liturgia, são eles o de Pastoral Litúrgica, Espaço Litúrgico e Música Litúrgica. “Juntos vamos pensar como esses subsídios podem ajudar na evangelização”, completa padre Leonardo. Além da liturgia e evangelização, estão entre os temas propostos para reflexão durante o encontro o Ano Nacional do Laicato, a Iniciação à Vida Cristã e o Projeto das Celebrações Dominicais da Palavra de Deus.

A novidade deste ano gira em torno das discussões sobre o Sínodo. A ideia é que o convidado especial, que é assessor da Comissão para a Juventude, padre Antônio Ramos Prado, dialogue com os editores sobre a colaboração dos subsídios litúrgicos na promoção e realização desse evento eclesial.

Com informações do Portal da CNBB

COMENTÁRIOS