buscar
por

Padres e religiosas recém-chegados na Arquidiocese se encontram com Dom Dario

Os padres diocesanos, religiosos e as religiosa recém-chegados na Arquidiocese de Vitória tiveram na manhã desta sexta-feira (12 de abril) um encontro com o Arcebispo Metropolitano de Vitória, Dom Dario Campos. A reunião aconteceu às 9 horas em Ponta Formosa.

O encontro aconteceu para que Dom Dario conhecesse os recém-chegados e para que fosse apresentado a eles a estrutura da Arquidiocese de Vitória. Segundo o coordenador do Departamento Pastoral, Padre Renato Criste, o encontro contou com a presença de 50 participantes.

“A abertura foi realizada por Dom Dario, que dirigiu a eles palavras de acolhimento e gratidão pela presença. Depois foi feito um panorama sobre a nossa Arquidiocese”, contou Padre Renato.

Os temas abordados foram a estrutura pastoral da Arquidiocese, apresentado pelo Padre Renato; a história da Igreja no Espírito Santo, apresentada pela  coordenadora do Centro de Documentação, Giovanna Valfré e também uma abordagem sobre a estrutura administrativa, apresentado pelo gerente de administração da Mitra Arquidiocesana de Vitória, Sérgio Murilo Lopes,

Segundo o Padre Renato Criste, o encontro foi muito proveitoso e cumpriu seu objetivo de acolher e inserir os padres e religiosas recém-chegados na dinâmica da Igreja Particular de Vitória.

COMENTÁRIOS