buscar
por

Dioceses de Minas Gerais e Espírito Santo participam da 2ª Romaria das Águas e da Terra da Bacia do Rio Doce

A segunda Romaria das Águas e da Terra da  Bacia do Rio Doce, que terá como tema: “Bacia do Rio Doce, nossa casa comum” e como lema “Povos, terra e águas clamam por justiça”, acontece no dia 04 de junho, em Caratinga, Minas Gerais.

O evento que é uma promoção da Comissão do Meio Ambiente da Província Eclesiástica de Mariana e que compreende as Dioceses de Mariana, Itabira/Fabriciano e Governador Valadares e Caratinga, vai acontecer na Catedral São João Batista de Caratinga. Também participam da Romaria as Dioceses de Guanhães (MG), Colatina (ES) e a Arquidiocese de Vitória.

Todas estas dioceses fazem parte da Bacia Hidrográfica do Rio Doce e foram afetadas pelo crime sócio-ambiental da Samarco, com o rompimento da barragem de rejeitos de minério em Fundão, Mariana.

Em uma Carta Convite para a Romaria, o Bispo Diocesano de Caratinga,  Dom Emanuel Messias de Oliveira, escreveu que o evento é uma oportunidade evangelizadora da presença pública e profética das Dioceses em defesa da vida.

Dom Emanuel finaliza a carta com esperança de que a Romaria, celebrada nos trezentos anos do encontro de Nossa Senhora Aparecida pelos pescadores e também neste Ano Mariano, traga para todo o povo peregrino e romeiro, todas as bençãos dos Céus.

 

 

COMENTÁRIOS