buscar
por

Cuidarmos de nós mesmos, cultivando o amor de Deus

A alegria, o carinho e muita gratidão foram sentimentos presentes na ordenação presbiteral dos padres Evandro Loureiro e Osmar Braido na tarde deste sábado. Em diversos momentos do rito de ordenação os dois se emocionaram e fizeram também todas as pessoas presentes, vindas de várias paróquias que acompanharam a caminhada dos dois padres, se emocionarem.

A fala de Dom Luiz para os dois ratificou as menagens das duas  leituras, que falavam sobre o amor de Deus para com todos nós e sobre a necessidade de cuidarmos de  nós mesmos, cultivando esse amor. Por isso,  Dom Luiz foi enfático em dizer para eles que, chamados para a experimentar o sabor maravilhoso de Deus na vida deles, é necessário que se cuidem.

“Cuidar do rebanho só será possível se vocês cuidarem de vocês mesmos. Mas não é um cuidar para ficarem bonitos, elegantes, mas que tenham o cuidado de cultivar esse amor de Deus, para que possam também passá-lo ao seu rebanho. Eu espero que os sonhos de vocês, Evandro e Osmar,  sejam ser pastores como Jesus é pastor”, disse.

Dom Luiz também afirmou que a Igreja dá graças à Deus por eles terem atendido o chamado de suas vocações e pediu a todos os presentes que orem pelos dois, pelas dificuldades que possam encontrar em suas caminhadas.

“Todos vocês aqui presentes são chamados a orar pelos dois, porque passarão dificuldades e até decepções, mas se eles  cuidarem de si no crescimento do amor de Deus, nada poderá romper este vínculo profundo que existe com Deus”,afirmou.

No final da Celebração Eucarística, emocionado, padre Osmar fez agradecimentos sinceros a Dom Luiz e a Dom Rubens Sevilha, aos diretores e coordenadores do Seminário, aos seminaristas, aos familiares e a todo o povo que os acompanhou.

COMENTÁRIOS