buscar
por

Crianças italianas se encontram com Francisco

Quatrocentas crianças italiana estiveram com o Papa Francisco neste sábado (08 de junho), em Roma. Elas são vítimas de tragédias como o colapso da ponte Morandi, em Gênova, e as inundações da Sardenha de 2013 e chegaram de trem e de barco.

A iniciativa faz parte do projeto “Trem das Crianças”, organizada pelo Pontifício Conselho para a Cultura, em colaboração com a “Ferrovie dello Stato” e empresas de navegação do Grupo Onorato Armatori.

“Uma ponte de ouro em um mar de luz” é o tema desta sétima edição, que tem como objetivo construir pontes para superar todo o isolamento. Por esta razão, foram envolvidas crianças vindas de três realidades, que evocam simbolicamente os elementos da ponte, da ilha e do mar.

As crianças foram recebidas por Francisco no pátio de São Damaso no palácio apostólico, onde esperaram sua chegada. Ele cumprimentou a todas carinhosamente e conversou com eles durante uma hora sobre seus problemas e suas inquietações.

Animadas, as crianças puderam  e em um clima de descontração, as crianças puderam perguntar a Francisco como era Jorge Bergoglio quando ia ao colégio e como decidiu entregar sua vida à religião. Outra pergunta que fez o Papa brincar com elas foi sobre o que ele faz quando quer falar mal de alguém.

“Eu tenho uma receita infalível, uma receita para não falar mal dos demais. Querem que eu lhes diga? Fiquem atentos: quando te vem a vontade de falar mal dos demais, morda a língua. Forte, forte. Assim a língua se incha e você não consegue falar mais”, respondeu sorrindo.

O encontro durou cerca de uma hora e antes de irem embora, as crianças presentearam o Papa com desenhos, artesanatos. produtos locais e com uma canção de RAP.

COMENTÁRIOS