buscar
por

Conferências levantam debate sobre desafios de envelhecer e políticas públicas para idosos nos municípios

“Os desafios de envelhecer no Século XXI e o papel das políticas públicas” é o tema de Conferências Municipais dos Direitos da Pessoa Idosa, que vem acontecendo nos municípios do estado desde julho do ano passado. Elas são a primeira etapa de um processo que acontece em todo o país, e que finaliza no dia 31 de março. As conferências vão abranger também etapas estaduais e nacional, com datas previstas para junho e novembro, respectivamente.

O objetivo desses eventos, é debater os principais desafios e questões vivenciadas pelas pessoas idosas e apresentar propostas a serem implementadas pelos órgãos governamentais. Segundo a  coordenadora arquidiocesana da Pastoral da Pessoa Idosa na Arquidiocese de Vitória, que é titular no Conselho Estadual de Direitos da Pessoa Idosa, Adriana Nunes, as conferências já aconteceram em Vila Velha, Serra, Fundão e nesta sexta-feira acontece em Viana. Na semana que vem serão realizadas em Cariacica e Vitória.

“Essas conferências são muito importantes porque os idosos estarão reunidos com representantes do poder público, da sociedade civil e assistentes sociais para discutirem os direitos fundamentais e as políticas públicas voltadas para eles.

Em Vitória, a V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Vitória debate o tema proposto nesta primeira etapa nos dias 28 e 29 de março, no Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA/ES), em Bento Ferreira.

Em Cariacica, o evento acontece no mesmo dia, de 8 às 12 horas no dia 27 e de 8 às 13 horas no dia 28, na Primeira Igreja Batista de Campo Grande.

Vitória

WhatsApp Image 2019-03-21 at 5.55.01 PM

 

Cariacica

WhatsApp Image 2019-03-22 at 3.49.38 PM

COMENTÁRIOS