buscar
por

Campanha para Evangelização em sintonia com o Ano do Laicato

A Campanha para a Evangelização, idealizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), tem a finalidade de conscientizar todos os cristãos de sua responsabilidade de evangelizar e de angariar fundos para manter a obra evangelizadora da Igreja.

Este ano a Campanha está em sintonia com o Ano do Laicato, e tem como tema “Cristãos leigos e leigas comprometidos com a Evangelização” e o lema “Sal da Terra e Luz do Mundo”. Com duração de três semanas, a iniciativa tem o seu ponto alto com a Coleta Nacional, que acontece este ano no dia 17 de dezembro, o terceiro domingo do Advento. em todas as comunidades católicas do país.

Dela são destinados recursos para a manutenção da sede da CNBB, como também para projetos evangelizadores em todo o território nacional, sendo que 45% ficam na própria diocese; 20% vão para cada regional da CNBB; e 35% se destinam à CNBB Nacional.

Nas paróquias da Arquidiocese de Vitória, a coletas realizadas nos dias 16 e 17 de dezembro também serão destinadas à Campanha. Envelopes com a foto oficial da Campanha estarão disponíveis nas igrejas.

COMENTÁRIOS