buscar
por

Educação, saúde, meio-ambiente e desenvolvimento social no cartaz da Campanha da Fraternidade de 2019

Escolhido o cartaz para divulgação da Campanha da Fraternidade 2019.

O vencedor do concurso foi pe. Erivaldo Dantas, da congregação dos Padres Paulinos. Segundo a avaliação do Consep (Conselho Episcopal Pastoral) a proposta atende ao propósito da Campanha que é estimular a participação da população nas decisões sobre políticas públicas à luz da Palavra de Deus e do Ensinamento Social da Igreja.

“Levando em consideração que a temática das políticas públicas é bastante ampla e que dizem respeito a toda a sociedade, não se pode falar de políticas públicas sem levar em consideração questões relacionadas à educação, saúde, meio-ambiente e desenvolvimento social, por isso busquei de alguma forma, representar por meio de silhuetas, a presença de algumas destas categorias que considero fundamentais para a discussão das políticas públicas”, disse pe. Erivaldo.

O tema da Campanha da Fraternidade 2019 é: Fraternidade e Políticas Públicas e o lema: “serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27) e pretende aprofundar o que são as políticas públicas enquanto garantidoras de direitos, buscará fazer a distinção entre política de governo e políticas de estado, bem como vai tratar do processo de uma política pública – da agenda à avaliação e monitoramento.

Cartaz-CF2019-2

COMENTÁRIOS