buscar
por

Brasília sedia encontro da rede cristã contra o tráfico humano

Começa nesta sexta-feira (10 de novembro )  em Brasília e acontece até dia 14 o Encontro Bienal da Rede de Organizações Cristãs contra o Tráfico de Seres Humanos (COATNET). O evento reúne especialistas de todo o mundo que debaterão sobre o tráfico da indústria marítima, o tráfico da exploração trabalhista e o tráfico em situações de conflito e crise.

Representantes de vários grupos religiosos e organizações que trabalham para erradicar o tráfico de pessoas na América Latina e no Caribe vão compartilhar as experiências vividas no enfrentamento ao tráfico, entre elas a Aliança Anglicana e o Exército da Salvação. A partir deste evento, a COATNET pretende implantar um banco de dados para compartilhar projetos.

O Diretor-Executivo da Cáritas Brasileira, Luiz Cláudio Lopes, acentua a importância do encontro que tem como objetivo atualizar os membros da rede, capacitando-os para que o tráfico humano seja combatido com ainda mais eficácia.

No Brasil, o tráfico de seres humanos se encontra como a terceira maior fonte de renda gerada pelo crime organizado, perdendo apenas para o tráfico de armas e drogas

COMENTÁRIOS