buscar
por

Dom Luiz agradece às empresas paceiras no restauro do telhado do Convento do Carmo

Representantes das empresas Vale, Banestes, Comercial Motociclo e o vice-governador do Espirito Santo, César Colnago encontraram-se hoje, 6 de dezembro, com Dom Luiz Mancilha Vilela, na Mitra Arquidiocesana e receberam dele como lembrança pela parceria no restauro do telhado do Convento do Carmo, uma telha francesa recuperada durante o processo. Outras três empresas participaram do projeto: Cesan, Escelsa e Unilider Distribuidora

As parcerias foram firmadas através da Lei Rouanet, o principal mecanismo de fomento à Cultura no Brasil. Dom Luiz agradeceu a colaboração de cada um dos parceiros e falou sobre a importância de conservação e restauro de um monumento que representa muito para a cultura religiosa de nosso Estado. Sergio Murilo, administrador da Arquidiocese acentuou a necessidade de que as empresas que estão no Espírito Santo criem ‘a cultura de incentivar a cultura’, disse em tom de brincadeira e apresentou os dados de que quando as empresas se utilizam desse incentivo é possível conservar o patrimônio.

Os parceiros expressaram sua alegria por terem contribuído e pelo resultado obtido, comprometeram-se com projetos que preservem a história e o vice-governador reforçou o pedido para que as empresas se empenhem nos projetos e agradeceu à Igreja por sua preocupação com os monumentos que lhe pertencem.

 

 

COMENTÁRIOS