buscar
por

A missa do dia de Natal em Araçatiba teve a presidência de Dom Luiz

Na missa de Natal Dom Luiz Mancilha Vilela, Arcebispo de Vitória, ganhou e deu presente na Comunidade Nossa Senhora da Ajuda em Araçatiba, Viana. A cada ano Dom Luiz escolhe uma comunidade de periferia para celebrar a missa no dia de Natal e este ano crianças e adultos receberam bombons para comemorar a data. Mas antes mesmo de distribuir a lembrança o Arcebispo foi surpreendido com uma pintura de Nossa Senhora da Ajuda numa telha. A comunidade agradeceu a presença de Dom Luiz, tirou foto e recebeu benção, a igreja estava cheia e o clima era de festa. O grupo de canto apresentou a música a Nossa Senhora da ajuda e ganhou aplausos e elogios.

na homilia, uma conversa bem coloquial e próxima aos fiéis, o Arcebispo explicou que o Natal nos traz a certeza de que Deus está conosco e que desde pequenino Jesus nos ensinou qual é o lugar da humanidade: seguir os passos de Jesus que é Caminho, Verdade e Vida. Dom Luiz fez um convite aos presentes “o meu convite hoje é que o coração de cada um de vocês seja um presépio, seja um berço como o coração de Nossa Senhora. Sei que esta comunidade é uma comunidade boa, mas temos que pedir a Deus que sejamos sempre melhores. Feliz Natal e sejam um berço”.

Padre Luis Ogioni, pároco na paróquia Nossa Senhora da Conceição, à qual pertence esta comunidade concelebrou com Luiz e recebeu junto com este a oração da comunidade.

COMENTÁRIOS