buscar
por

A maior riqueza que temos é nossa fé

O terceiro dia do Oitavário começou com uma homenagem aos 300 anos de devoção a Nossa Senhora Aparecida no Brasil, comemorados este ano com a criação do Ano Mariano pelo Papa Francisco. Uma imagem foi levada ao altar enquanto a música “Nossa Senhora” de Roberto Carlos foi cantada, emocionando todos os fieis.

Organizada pela área pastoral de Cariacica-Viana, a Missa desta terça-feira, realizada no Campinho do Convento da Penha, foi presidida pelo padre Carlos Conceição, da Paróquia Bom Jesus, em Novo Horizonte. A homilia foi realizada pelo padre José Geraldo da Paróquia Sagrada Família, em Nova Rosa da Penha.

Durante sua reflexão, o pe. José Geraldo lembrou a todos que a maior riqueza que temos é nossa fé, algo que não vemos, mas  que sentimos. “É com Jesus e com Maria que redescobrimos a importância de estarmos ligados como povo de Deus na missão da dar testemunho desta fé”, afirmou.

E continuou: “É uma fé que aprendemos ainda com os pais, que são nossos primeiros catequistas, rezando a oração da Ave Maria. São nossos pais que nos ajudam a redescobrir os tesouros da nossa fé, entre eles, Nossa Senhora”, afirmou.

Ele lembrou ainda que em vários acontecimentos da vida de Jesus, as mulheres tiveram uma participação decisiva, colaborando para o exercício da fé, como na figura de Moisés, que foi protegido por duas mães para que não fosse morto pelo faraó; como o exemplo de Isabel, que já idosa recebeu a graça de receber um filho em seu ventre, e ainda na figura das mulheres que foram até o sepulcro e, o encontrando vazio, foram anunciar a ressurreição de Jesus aos discípulos.

E fazendo uma analogia sobre o testemunho das mulheres que, ao contar sobre a ressurreição de Jesus deram seu testemunho de fé, pe. Geraldo afirma que também nós devemos dar nosso testemunho de fé quando estamos em comunidade, para que possamos levar Maria e Jesus a outros corações.

E foi com o testemunho de seis mulheres sobre as graças alcançadas com a intercessão de Nossa Senhora da Penha, que foi finalizada a Santa Missa. Levando rosas coloridas, todas subiram ao altar e contaram como Nossa Senhora da Penha agiu na vida delas. Após o relato, as flores foram colocadas aos pés da imagem de Nossa Senhora da Penha.

Antes do relato das mulheres, o Padre Marcelo Bazoni, da Paróquia Bom Pastor, em Cariacica, cantou uma trova que preparou para Nossa Senhora da Penha.

COMENTÁRIOS