buscar
por

A diocese de Roraima tem 40 grupos de apoio aos imigrantes

Os imigrantes que estão chegando em grande número a Roraima vindos da Venezuela, foram assunto nesta terça-feira, 17 de abril na pauta com os jornalistas que acompanham a 56ª Assembleia dos Bispos do Brasil. A conversa foi com Dom Mário Antônio que trouxe a realidade difícil e o trabalho pastoral que está sendo feito.

Dom Mário disse que já existem 40 grupos solidários e pediu orações para que esses grupos perseverem e continuem a dar aos imigrantes o apoio e o cuidado que eles precisam; agradeceu as ajudas que a diocese tem recebido e explicou que além do apoio pastoral a Igreja tem agido junto ao poder público pedindo que os direitos sejam respeitados e reivindicando ações coordenadas que gerem conforto para quem chega e para quem habita no local. “o que já era precário tornou-se mais evidente, principalmente o atendimento à saúde”, disse Dom Mário e acrescentou “tratamos a imigração como direito e não como invasão”.

No final do diálogo com a imprensa, Dom Mário agradeceu aos meios de comunicação o apoio que têm dado divulgando os acontecimentos e promovendo boas notícias destes irmãos.

COMENTÁRIOS