buscar
por

Dia Mundial de Combate à Violência Contra o Idoso

O dia 15 de junho é considerado pela Organização das Nações Unidas (ONU) o , e a data tem o propósito de criar uma consciência mundial, social e política de que os casos de maus tratados à pessoa idosa existem e devem ser combatidos.

A Pastoral da Pessoa Idosa desenvolve ações nesse contexto, objetivando formar redes de solidariedade que fortaleçam a sociedade e contribuam para melhorar a qualidade de vida das pessoas idosas na família.

Por isto, a Área Vitória realiza nesta sexta-feira,n a Praça Costa Pereira uma dessas ações. Acontece a partir das 10 horas um ato público com pronunciamento sobre o ano 2018 – “Ano de Valorização e Defesa dos Direitos humanos da Pessoa Idosa” e de todas as formas de violência contra a pessoa idosa.

A concentração será as 8h30 no Centro de Convivência para Terceira Idade– CCTI do Centro de Vitória, localizado na Rua Coronel Monjardim, Nº 147, no Centro de Vitória. De lá os participantes seguem em caminhada até a Praça Costa Pereira.

Um microfone será aberto para que os idosos se pronunciem e serão realizadas apresentações artísticas e culturais, além da distribuição material informativo sobre o público idoso.

Vila Velha

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha realizam um ciclo de palestras com temas voltados para os idosos. O evento acontece a partira das 14 horas no Centro de Convivência do Idoso do bairro Cocal.

Tema das Palestras:

- Violência Psicológica Contra a Pessoa Idosa, com a médica psiquiatra e psicogeriatria – Dra. Maria Benedita B. Reis de Setor de Saúde Mental/ SEMSA

- Combate á violência contra a pessoa idosa,  com o inspetor Elío Reis -da Delegacia de Atendimento e Proteção à Pessoa Idosa (DAPPI)

588a257e-b132-4140-8436-48f4cbb4ddc0

COMENTÁRIOS