buscar
por

14º Intereclesial das CEBs

14º Intereclesial das CEBs
Para refletir sobre os desafios do mundo urbano e promover um estudo sobre as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), acontece entre os dias 23 a 28 de janeiro o 14º Intereclesial das CEBs. Com o tema: CEBs e os Desafios no Mundo Urbano e o lema: “Eu vi e ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-lo” (Ex 3,7), o encontro será realizado em Londrina, no Paraná e terá a presença de 10 representantes (delegados) da Arquidiocese de Vitória. As dioceses de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Linhares também enviarão, cada uma, 10 delegados ao encontro, sendo portanto, 40 representantes do Espírito Santo.
Comunidade celebra 100 anos
O dia de São Sebastião (celebrado pela Igreja no dia 20 de janeiro) e o centenário da Comunidade São Sebastião do Aracê, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Pedra Azul, serão comemorados no dia 21 de janeiro com uma missa realizada pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Luiz Mancilha Vilela. Depois da missa, que acontece às 10 horas na Igreja São Sebastião, os festejos seguem com almoço comunitário, sorteios e bingo.
Ordenação Presbiteral
No dia 03 de fevereiro serão ordenados presbíteros, os Diáconos Evandro Loureiro e Osmar Braido. A Missa de ordenação acontece às 16 horas na Catedral Metropolitana de Vitória e será presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Luiz Mancilha Vilela.

editor1

Arquidiocese

Fundada em 1958 e abrangendo 15 municípios do Estado do Espírito Santo conta com 73 paróquias. Desde 2004 D. Luiz Mancilha Vilela é o arcebispo da arquidiocese.

Mais posts do autor

COMENTÁRIOS