Voltando para casa

14 maio, 2021

19.05.2021

Antes de retornarem a Vitória uma parada para lembrar a história e o sofrimento de uma comunidade quando dezenove trabalhadores sem-terra foram vítimas de uma ação policial. Hoje dom Dario Campos, pe. Jorge e pe. Roberto iniciaram o caminho de volta. A previsão de chegada a Vitória é às 23h.

18.05.2021

Na última etapa da visita ao Pará, dom Dario Campos, pe. Jorge Campos e pe. Roberto Natal chegaram a Xinguara, paróquia São José Carpinteiro, onde encontraram o pe. João Marcelo que está ali em missão. Os visitadores foram recebidos pelo pe. João Marcelo e pe. Francisco Simon, pároco.

Duas comunidades receberam a visita e tiveram a oportunidade de participar da missa presidida por dom Dario e por pe. Roberto Natal, as comunidades da Divina Providência e São Francisco. Amanhã dom Dario, pe. Jorge e pe. Roberto serão acompanhados até ao aeroporto pelo pe. João Marcelo e retornam a Vitória.

Veja as fotos da chega a Xinguara.

17.05.2021

A semana dos visitantes no Pará começou com visita a projetos sociais, por dom Dario Campos, pe. Roberto em Floresta visitando pe. Alessandro Chagas  e a Comunidade Nossa Senhora das Dores e pe. Jorge em Redenção onde celebrou na matriz e na Comunidade Divino Pai Eterno na paróquia Nossa Senhora das Graças, onde faz estágio pastoral o diácono Alessandro Rebonato. Na ocasião o encontro também com o pároco, pe. Helder Salvador, nosso conhecido por ser padre da diocese de Cachoeiro e ter sido professor no Instituto de Filosofia e Teologia da Arquidiocese de Vitória.

Dom Dario também presidiu missa na Missão Diocesana, um projeto criado pelo bispo, dom Dominique You que objetiva evangelizar nas escolas e comunidades e é composto por jovens que ficam na Missão durante um ano.

Sobre os projetos sociais: Emaús e Bernardete. O Emaús acolhe de segunda a quinta crianças de 7 a 14 anos para atividades de reforço escolar e formação humana, afetiva e espiritual e aos sábados funciona o Jovem Aprendiz para adolescentes de 15 a 18 anos preparando-os para a vida e para o trabalho. O projeto Bernadete foca mais na profissionalização de meninas, principalmente aquelas que são vítimas de abusos diversos.

O final da jornada foi de encontro e confraternização entre o clero capixaba.

 

16.05.2021

Mais um dia de visita de dom Dario Campos, arcebispo de Vitória à diocese de Conceição do Araguaia no Pará. Hoje dom Dario presidiu missa na catedral, na qual foram celebrados os 12 anos de sacerdócio de pe. Renato Paganini e visitou o Seminário Nossa Senhora do Rosário, onde conheceu a história da diocese e estabeleceu um diálogo com os seminaristas. Em agradecimento pela visita o arcebispo e os padres receberam o carinho dos fiéis da diocese.

Pe. Roberto Natal foi encontrar pe. Alessandro Chagas, missionário de nossa arquidiocese  na paróquia de Floresta e pe. Jorge Campos foi para a paróquia Redenção encontrar o diácono Alessandro Rebonato, em missão naquela paróquia. Dom Dario continua em Conceição do Araguaia para conhecer os projetos sociais.

15.05.2021

Acompanhados pelo diácono Vitor Noronha, dom Dario Campos, pe. Jorge Campos e pe. Roberto Natal chegaram hoje a Conceição do Araguaia. No trajeto entre Piçarra e Conceição um trecho foi feito de barco. Em Araguaia a comitiva encontrou pe. Renato Paganini e o o diácono Ruan Coutinho, missionários nesta paróquia. Na acolhido o bispo da diocese, dom Dominique Marie Jean Denis You.

14.05.2021

Seguindo a programação da viagem, dom Dario Campos, pe. Jorge Campos e pe. Roberto encontraram no final do dia de hoje, 14 de maio, o diácono Vitor Noronha na paróquia Nossa Senhora de Guadalupe em Piçarra no Pará. A comunidade acolheu com faixa de boas vindas e participou da primeira celebração que foi presidida por dom Dario.

O arcebispo de Vitória, que é religiosos da Ordem dos Franciscanos também foi recebido por um gafanhoto, que foi tratado com carinho franciscano por dom Dario. Amanhã a viagem continua em Conceição do Araguaia.

 

14.05.2021 Chegada ao Pará

O arcebispo de Vitória, dom Dario Campos, chegou hoje, 14 de maio de 2021, a Marabá por onde inicia a visita pastoral aos quatro diáconos transitórios e três padres que se encontram em missão no Pará.

A viagem inclui celebrações, reuniões, visita a projetos sociais que acontecerão em alguns momentos junto com pe. Jorge Campos, reitor do Seminário e pe. Roberto Natal, coordenador da Comissão Missionária e em outras ocasiões individualmente, assim como partilha de experiências com os missionários.

Hoje a visita começa na paróquia de Piçarra, amanhã e domingo em Conceição do Araguaia. Ainda no domingo nas paróquias Redenção e Floresta. Na segunda paróquia Redenção e encontro com todos os capixabas e terça Xinguara. Nestas paróquias estou atuando os missionários da arquidiocese de Vitória.

Na quarta dom Dario, pe. Jorge e pe. Roberto retornam a Vitória.

Rezemos pela visita e pelos missionários no Pará.

Compartilhe:

VÍDEOS

quarta-feira 20 março
sábado 23 março
domingo 24 março
segunda-feira 25 março
Nenhum evento encontrado!

Facebook